Somos pioneiros no fornecimento de Vapor Combustion System VCS para terminais de líquidos nos portos brasileiros e para as indústrias Petroquímicas, Químicas, Óleo e Gás, Siderúrgicas, Tintas, etc.
Regulações e legislações recentes limitam equipamentos com chama visível, radiação térmica, nível de ruído e emissão de Green House Gases (GHGs). Para atender esta demanda, o Vapor Combustion System da UTBR combina a simplicidade do Enclosed Flare com a eficiência de destruição de um Thermal Oxidizer, e também tem a flexibilidade de poder operar de forma intermitente ou com fluxo continuo. Todos os nossos VCS’s foram aprovados pelos órgãos ambientais e estão em conformidade com a EPA 40 CFR 60 , USCG 33 CFR 154, CONAMA e CETESB, com resultado de emissões de hidrocarbonetos menor que 10 miligramas por litro de produto transferido.
O VCS opera de forma similar ao Thermal Oxidizer com eficiência de destruição e remoção acima de 99%, atendendo aos mais exigentes padrões de qualidade do ar, não possui chama visível e pode operar com ampla quantidade de poluentes.
Também é conhecido pelos termos: Vapor Combustion Unit VCU, Low Emission Flare LEF , Enclosed Flare, Biogas Flare, Thermal Combustors, Fire Box, Enclosed Burners, landfill Flare, Enclosed Combustor, Marine Flare , etc.
Desenvolvemos Vapor Combustion Unit VCU para destruição e abatimento de Volatile Organic Compound VOC, Hazardous Air Polluntants HAP e também para a destruição e remoção de outros compostos inorgânicos tais como : Ácido Sulfídrico (H2S), Clorados, Oxido Nitroso (N2O), Ácido Clorídrico (HCl), Cloro (Cl2), etc.